terça-feira, julho 19, 2005

Álvaro Ribeiro: «Filosofia não encaixava»

APÓS 25 anos ao serviço da Ovarense, Álvaro Ribeiro decidiu colocar um ponto final num ciclo em que, mais do que a integração no projecto profissional do clube, como director desportivo, é o facto de ter iniciado um projecto de formação que ainda hoje tem a sua marca. O que lhe dá uma grande alegria.
Ao fim de duas décadas e meia ao serviço da Ovarense, Álvaro Ribeiro deixou o clube. A A BOLA explicou os porquês da sua saída: "Foi o culminar de um ciclo que até poderia ter continuado, mas a minha filosofia não encaixava no novo projecto que o clube queria adoptar. Foram-me feitos diversos convites para continuar, mas concluí que era o momento para deixar uma obra que muito me honra. Dei tudo o que podia para que a Ovarense/basquetebol fosse maior e melhor, tendo tido a oportunidade de trabalhar com dirigentes e equipas maravilhosas e com o pai do clube, o João Gonçalves." E continuou: "Contudo, mais do que os títulos conquistados, o que me dá muito prazer é olhar, já com nostalgia, para as diversas gerações de basquetebolistas que vi crescer na Ovarense. Desde o Mário Leite ao Nuno Manarte ou ao Jaime Silva. Quando entrei, havia apenas três ou quatro equipas e é com muito orgulho que vi, ao longo dos anos, a Ovarense tornar-se numa das bandeiras de formação do distrito de Aveiro ", afirmou o agora ex-director desportivo da equipa de Ovar. Apesar de tantas conquistas a nível profissional, a verdade é que Álvaro Ribeiro considera ter faltado qualquer coisa: "Um dos lamentos que guardo é o da Ovarense não ter tido a hegemonia na década de 90, que o Benfica ou o FC Porto tiveram. Tínhamos todas as condições para tal, mas a Ovarense tinha dificuldades em chegar ao título, apesar de ganhar outras competições e manter-se no topo. As razões, nunca as encontrei".(ler mais)

1 comentário:

Silva Marques disse...

bem se ainda não viram o cartaz na rotunda do carregal, o sr. álvaro ribeiro arranjou um novo hobbie...aparecer a rir-se nos cartazes...mais 1 atrás do tachito!!! acho bem muito bem..