quinta-feira, dezembro 30, 2004

Universal Motors passou cheques sem provisão
para pagar salários de Dezembro


Os trabalhadores da Universal Motors (ex-Efacec) em Ovar receberam os salários de Dezembro, mas com cheques sem provisão, segundo o delegado do Sindicato das Industrias Eléctricas do Centro (SIEC).
Os cheques foram passados há alguns dias com data de 28 de Dezembro. No entanto, quando alguns trabalhadores os tentaram levantar a agência bancária informou-os de que a conta não tinha provisão.
De acordo com António Vinha, o gestor judicial, empossado no passado dia 20, justificou que o problema residiu num pagamento da Efacec na passada quinta-feira que só pôde ser depositado anteontem, uma vez que os bancos encerraram no dia 24. Como são necessários cinco dias úteis para o cheque ser creditado em conta, os trabalhadores que pensavam receber o salário uns dias mais cedo para fazer face às despesas desta quadra festiva, uma vez que não receberam o subsídio de Natal, apenas deverão ver a «cor do dinheiro» no início de 2005. Contudo, o gestor Judicial já avisou que da próxima vez os cheques irão ser traçados para obrigar a depósito em conta.(«Comércio»)

Sem comentários: