quarta-feira, dezembro 22, 2004

Farmácia assaltada em Ovar

Duas farmácias foram assaltadas à mão armada, quase em simultâneo, ontem nos concelhos da Feira e Ovar, elevando para três os roubos similares na região em 24 horas. As autoridades não estabelecem ligação entre os dois assaltos de ontem, mas admitem que pelo menos um deles possa estar relacionado com outro ocorrido anteontem em Ovar.
O primeiro assalto em Escapães, Feira, cerca das 11h45, foi perpetrado por um encapuzado, armado com uma pistola, que ameaçou a funcionária e levou todo o dinheiro da caixa registadora. O ladrão fugiu num automóvel ligeiro, desconhecendo-se o valor do roubo. O segundo assalto verificou-se cinco minutos depois, em Arada, Ovar, a cerca de 10 quilómetros. O "modus operandi" foi o mesmo, mas o assaltante fugiu num monovolume. O valor do roubo ultrapassa os 600 euros. As autori- dades admitem que um destes assaltos tenha sido feito pelo mesmo ladrão que anteontem roubou uma farmácia em S. João de Ovar.
Estes assaltos e sete outros a pessoas que utilizam Multibancos no norte do concelho da Feira levaram a GNR a reforçar, ainda mais o policiamento naqueles dois concelhos. As investigações prosseguem a cargo da PJ do Porto.(«Comércio»)

Sem comentários: