quinta-feira, dezembro 09, 2004

Basquetebol Taça ULEB: Ovarense, 60 - Varese, 70
Vareiros continuam sem vencer
A Ovarense continua sem somar qualquer triunfo no Grupo E da ULEB Cup. A formação vareira voltou a lutar muito e a dar uma imagem digna na competição, mas não resistiu aos maiores argumentos do Varese, turma italiana actualmente orientada pelo famoso técnico argentino e campeão olímpico, Ruban Magnano. O Varese venceu (70-60) porque foi mais consistente em termos defensivos. Daí a baixa pontuação final.
Os donos da casa bem fizeram pela vida mas, como se diz na gíria, contra factos não há argumentos. E houve dois «factos» que fizeram a diferença dentro do rectângulo de jogo: o norte-americano Norman Nolan (MVP do encontro) e o base-extremo francês Alain Digbeu, dois excelentes praticantes que tornaram a tarefa da formação de Ovar bem mais complicada.
O segundo período foi claramente dominado pela «squadra» italiana (30-15), mas a Ovarense nunca desistiu de lutar, respondendo a preceito e virando o “score” a seu favor a meio do derradeiro período (57-56).
Com os «playmakers» Herman Alston e Jaime Silva em grande evidência, a Ovarense parecia com estofo para ganhar a partida. Porém, num último fôlego, o Varese valeu-se da sua maior capacidade ofensiva, contando com dois preciosos triplos de Farabello e Marin. No último minuto e com o marcador em 60-63, Jason Sasser envolveu-se numa «peleja» com Becirovic, levou uma falta técnica e precipitou o triunfo da turma orientada por Ruben Magnano, que então conseguiu finalmente respirar de alívio.

Sem comentários: