segunda-feira, dezembro 20, 2004

Câmara dá mais dinheiro em 2005 à Fundação
do Carnaval do que às Juntas de Freguesia


O presidente da Junta de S. João de Ovar (PS), acusou o Executivo socialista de Armando França de ter contemplado a Fundação do Carnaval com uma verba superior à que foi atribuída às oito Juntas de Freguesia do concelho. A "bomba", aproveitada pelos outros partidos, foi lançada, anteontem, na Assembleia Municipal, onde as Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Ovar para 2005 foram aprovadas pela maioria socialista.
"Os 350 mil euros para a Fundação do Carnaval previstos nas GOP é 50% mais do que está previsto para transferir para as freguesias", afirmou José David Almeida, concluindo ainda que aquilo que as Juntas vão receber em 2005 "são as transferências das receitas de capital que não foram recebidas em 2004". Em resposta, o presidente da Câmara, Armando França, apenas afirmou que "não há nenhuma lei que obrigue a Câmara a transferir receitas de capital para as Juntas". "Fazemo-lo porque não queremos que as Juntas sejam um quiosque", vincou.
Aproveitando a intervenção de José David Almeida, o eleito pelo CDS/PP, Raul Almeida, também não achou bem que "Ovar siga por um ´Rio de Janeirismo´". Admitindo que a sua posição "não é popular", destacou que "não se pode prejudicar o desenvolvimento por causa do Carnaval". O eleito do CDS/PP foi ainda mais longe ao afirmar: "Temos de nos deixar de concentrar no circo"
Mais comedido foi Manuel Reis, do PSD, apenas criticando o facto da Câmara "considerar de capital despesas correntes como é a transferência para a Fundação do Carnaval", enquanto a CDU não se manifestou sobre este assunto.(«Comércio»)

Sem comentários: