domingo, dezembro 05, 2004

Edilidade altera custos mínimos de construção


nome da imagem
O Regulamento de Apresentação da Ficha Técnica de Habitação e Cobrança de Taxas de Construção em território do concelho de Ovar vai sofrer alterações a partir do início do próximo ano. Os custos mínimos por metro quadrado de construção no concelho de Ovar que se encontram actualmente em vigor foram aprovados em reunião do executivo de Novembro de 1999 e começaram a ser aplicadas em Janeiro de 2000.
Decorridos, entretanto, cinco anos, diz a proposta aprovada na última reunião do executivo, que «há necessidade de se introduzirem alterações aos citados valores, incluindo-se também um custo por metro quadrado para as construções destinadas a lojas ou serviços, que não se encontravam contempladas anteriormente».
Assim, propõe-se 420 euros por metro quadrado para construção de habitação unifamiliar, 300 euros para habitação multifamiliar, 200 euros para lojas ou serviços, 150 euros quando a construção se destinar à indústria e igual valor para garagens ou anexos.
De acordo com os novos valores referenciados para a construção de habitações unifamiliares ou multifamiliares, regista-se uma actualização de cerca de 10 por cento, ou seja, cerca de dois por cento ao ano.
A proposta da autoria do director do DPEU, Victor Faria Pires, e subscrita pelo vereador José Américo, refere ainda que «para a construção destinada a lojas e serviços propõe-se um valor intermédio a habitação multifamiliar e indústria».(«DA»)

Sem comentários: