terça-feira, dezembro 14, 2004

Câmara de Ovar Aposta Forte na Rede
Viária e nas Comunicações em 2005


A Câmara Municipal de Ovar aprovou, com quatro votos socialistas a favor e três contra do PSD, as grandes opções do Plano de Actividades e Orçamento para 2005. Os documentos deverão ser agora votados na próxima assembleia municipal, que se realiza este sábado. Com um orçamento global de 46,3 milhões de euros, seis dos quais referentes aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, as comunicações e a rede viária absorvem 41,3 por cento dessa quantia, seguindo-se os sectores da habitação, urbanismo e educação.
O presidente da autarquia vareira, Armando França, defende um orçamento de "justificada contenção e prudência", tendo em conta "a actual situação económica do país e o actual momento de indefinição política que se vive". "Esta é uma filosofia de base", sustenta, acrescentando que "este é um orçamento para concluir projectos deste mandato e abrir perspectivas de novas frentes de actividade".
O autarca adianta que 2005 será marcado por "um forte investimento na inovação e novas tecnologias, ao nível dos serviços", nomeadamente através do programa "Aveiro Digital". Além disso, a edilidade pretende avançar com o projecto "Inovação e Desenvolvimento", que será elaborado pela Universidade de Aveiro, e que abrangerá todo o município. Nesse sentido, o estabelecimento de ensino superior "fará um levantamento do tecido empresarial do concelho para apresentar propostas à câmara, na área da inovação".
O Plano de Actividades para o próximo ano inclui ainda a renovação do parque escolar, o alargamento da rede pública de bibliotecas, as obras das passagens superiores sobre a linha férrea, a requalificação urbanística das freguesias e o arranque da habitação social do Matadouro.(«Público»)

Sem comentários: