domingo, dezembro 05, 2004

Freguesia do Furadouro de novo adiada

A anunciada dissolução da Assembleia da República adiou mais uma vez, por questões legais, a votação, no Parlamento, da elevação do Furadouro, em Ovar, a freguesia. A situação, de todo inesperada, deixou a população local "frustrada", mas mesmo assim a generalidade não perde as esperanças e garante que vai "esperar de pé", porque todos estão convictos de que, mais cedo ou mais tarde, o Furadouro vai ser freguesia.
António Rodrigues, um dos responsáveis pela proposta apresentada pelos deputados do PSD eleitos por Aveiro, garante que aguarda "calmamente que seja feita justiça" e, tal como a restante população, acredita que foi "só um contratempo".
Segundo o deputado social-democrata Manuel Oliveira, "é a lei que impede a criação de novas freguesias nos cinco meses que antecedem as eleições Legislativas". Com a dissolução da Assembleia da República tudo indica que as próximas eleições decorrão em Fevereiro ou Março, ou seja dentro de dois ou três meses no máximo. O deputado salienta que, tal como este projecto-lei, muitos outros caducam, endossando agora a responsabilidade para os próximos eleitos, "que se pretenderem podem apresentá-lo novamente, porque o Furadouro reúne todas as condições para ser freguesia.(«Comércio»)

Sem comentários: