sexta-feira, fevereiro 03, 2006

Premiados do Ovarvideo 2005 em digressão

No âmbito do Ovarvídeo 2005, estão programadas exibições da Mostra de Premiados do certame em várias zonas do país. A saber: lojas FNAC/Norte e Lisboa, Associação Zoom/Barcelos, Cine-clube Espalha-Fitas/Abrantes, Teatro Académico Gil Vicente/Coimbra, Instituto Multimédia/Porto -, todas com com datas ainda por definir.
A digressão do «Programa Premiados Ovarvídeo 2005» iniciou-se no passado dia 28 de Janeiro, no Café Teatro, no Cine-Teatro Caracas, em Oliveira de Azeméis.
Com esta sessão pretendeu-se iniciar uma colaboração com o Café Teatro, cuja gerência aposta em manter uma programação regular de cinema e vídeo.
Logo após a realização da 10ª edição do Ovarvídeo, uma selecção de trabalhos das 9ª e 10ª edições do festival esteve presente no Videoevento, em Turim. Em Portugal, foram ainda exibidos dois programas distintos, seleccionados de entre os vídeos concorrentes à última edição do Ovarvídeo: um na Casa da Animação e outro no espaço Maus Hábitos, ambos no Porto, nos dias 27 de Novembro e 14 de Dezembro, respectivamente.
O Ovarvídeo é um evento da responsabilidade da Câmara Municipal de Ovar, através da sua Divisão da Cultura, Biblioteca e Património Histórico e realiza-se nesta cidade há 10 anos.

Sem comentários: