quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Música
Sigue Sigue Sputnik regressam ao Porto

O grupo britânico Sigue Sigue Sputnik regressa ao Porto na noite de 25 para 26 de Fevereiro para actuar na festa de Carnaval da discoteca Act, anunciou hoje a Scoremusic, organizadora do concerto.
Os Sigue Sigue Sputnik, banda de rock electrónico fundada nos anos 1980, já actuaram no Porto no Festival Blue Spot, em Dezembro de 2003, tendo regressado a Portugal em Julho de 2005, para um concerto no Festival da Juventude, em Santa Maria de Lamas.
Além das suas vestimentas punk futurista, o grupo ficou conhecido pelo single "Love Missile F1-11" e por um relativo sucesso dos seus dois primeiros álbuns, "Flaunt It" (1986) e "Dress For Excess" (1988).
No álbum de estreia, os Sigue Sigue Sputnik, nome de um gang de rua russo, "venderam o espaço entre as faixas para publicidade, um feito até então inédito", destaca a Scoremusic.
"Quanto a concertos, garantem que anteciparam o aparato da Zoo TV Tour dos U2, em vários anos, recorrendo a televisão por satélite, vídeo e inúmeros ecrãs", acrescenta a promotora.
Os Sigue Sigue Sputnik, que nos últimos seis meses têm tido apenas espectáculos esporádicos em Itália, Espanha e Portugal, dizem que fazem música para o ano 2050, numa "mutação electrónica de Elvis Presley, Iggy Pop, Ziggy Stardust e T-Rex".
Com 10 álbuns editados, o grupo prepara-se para lançar em Fevereiro o máxi-single "Into The Unknown", que poderá ser descarregado gratuitamente da Internet.

Sem comentários: