terça-feira, fevereiro 14, 2006


Diz sondagem norte-americana
Maioria dos solteiros está feliz em sê-lo

A maioria dos solteiros norte-americanos está feliz nessa situação e não se interessa em procurar uma alma gémea, segundo uma nova sondagem que contrasta com o êxito crescente do Dia dos Namorados.
Nos Estados Unidos, 43 por cento dos adultos afirmam ser solteiros, ou seja 83 milhões, mas apenas 16 por cento deles procuram parceiro amoroso, indica a sondagem realizada pelo Pew Internet and American Life Project.
Mais de metade dos solteiros norte-americanos (55 por cento) afirma não estar à procura de uma alma gémea, uma atitude que é mais pronunciada entre as mulheres, os divorciados ou os viúvos.
Mais surpreendente é que 51 por cento dos solteiros jovens, com idades entre os 19 e os 29, dizem não estar à procura de um "idílio" amoroso.
Mesmo entre os que se declaram "activos" no plano amoroso, 36 por cento admite não ter tido encontros amorosos nos últimos três meses, 13 por cento teve um, 22 por cento entre duas e quatro aventuras, e um quarto teve cinco ou mais.
Quanto ao melhor local para procurar parceiros, 38 por cento dos indivíduos em casal disseram ter encontrado o seu par no meio profissional ou escolar.
Um em cada três conheceu parceiro por intermédio da família ou de amigos e 13 por cento numa discoteca, um bar ou um café, e apenas 3 por cento dos casais felizes se encontraram através da Internet.
O estudo, enquadrado numa investigação mais ampla sobre os encontros pela Internet, foi realizado em finais de 2005.

Sem comentários: