quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Brrrrrrrrr
Alerta amarelo de frio em doze distritos

O Instituto de Meteorologia (IM) emitiu quarta-feira à noite um alerta de frio para hoje na maioria do território nacional, prevendo chuva e neve no Sul, devido à passagem de um sistema frontal.
O IM prevê queda de neve acima dos 900 metros pelo menos nos distritos de Portalegre e Faro, dois de doze distritos colocados em alerta amarelo (o segundo menos grave).
Apenas Viana do Castelo, Bragança, Coimbra, Lisboa e Setúbal não estão abrangidos pelo alerta amarelo de frio.
Fonte do IM contactada pela Agência Lusa afirmou que a massa de ar frio que se encontra sobre o continente vai conjugar-se com um sistema frontal e depressão que passarão pelo Sul do país, mas não deverão verificar-se quedas de neve anómalas, como no princípio do mês.
As temperaturas e condições meteorológicas actuais são consideradas normais para o Inverno.
Na previsão do IM para hoje, as temperaturas mais baixas deverão registar-se em Braga, Bragança e Guarda, com mínimas de três graus negativos.
Castelo Branco e Santarém e Beja terão mínimas de um grau negativo, zero graus de mínima no Porto e Coimbra, cinco graus em Lisboa e oito em Faro.
A passagem da depressão pelo Sul será rápida, mas a partir de dia 24 outra depressão deverá passar pelo Norte e Centro do país.

Sem comentários: