Director da ESAN coordena Comissão Técnica
para a Formação Tecnológica Pós-Secundária
À Comissão Técnica para a Formação Tecnológica Pós-Secundária compete,entre outras funções, assegurar o acompanhamento do funcionamento dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET). Para tal, é seu dever identificar e divulgar junto das instituições de formação as áreas de formação prioritárias ao nível dos CET, elaborar e propor regras de racionalização da oferta de CET e elaborar e aprovar um instrumento normalizado de apresentação dos pedidos de registo e criação e autorização de funcionamento.
Para além destas, será também da sua competência dar parecer sobre os pedidos de registo e de criação e autorização de funcionamento e propor e dar parecer sobre alterações às normas legais reguladoras dos CET.
De referir que esta comissão é constituída por dois elementos nomeados pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, um dos quais é designado coordenador; um elemento nomeado pelo Ministro da Economia e da Inovação; um elemento nomeado pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas; um elemento nomeado pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social; e um elemento nomeado pelo Ministro da Educação.(Fonte: www.ua.pt)
Sem comentários:
Enviar um comentário