sexta-feira, setembro 29, 2006

Professor Oliveira Duarte
Director da ESAN coordena Comissão Técnica
para a Formação Tecnológica Pós-Secundária


O Director da Escola Superior Aveiro Norte, Prof. Manuel Oliveira Duarte, foi convidado, pelo Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, para Coordenador da Comissão Técnica para a Formação Tecnológica Pós-Secundária. Um convite que expressa o reconhecimento não só em relação ao trabalho realizado pelo Professor, mas também, e acima de tudo, o reconhecimento pelo trabalho que a Universidade de Aveiro tem vindo a realizar no que respeita à implementação e operacionalização dos Cursos de Especialização Tecnológica.
À Comissão Técnica para a Formação Tecnológica Pós-Secundária compete,entre outras funções, assegurar o acompanhamento do funcionamento dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET). Para tal, é seu dever identificar e divulgar junto das instituições de formação as áreas de formação prioritárias ao nível dos CET, elaborar e propor regras de racionalização da oferta de CET e elaborar e aprovar um instrumento normalizado de apresentação dos pedidos de registo e criação e autorização de funcionamento.
Para além destas, será também da sua competência dar parecer sobre os pedidos de registo e de criação e autorização de funcionamento e propor e dar parecer sobre alterações às normas legais reguladoras dos CET.
De referir que esta comissão é constituída por dois elementos nomeados pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, um dos quais é designado coordenador; um elemento nomeado pelo Ministro da Economia e da Inovação; um elemento nomeado pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas; um elemento nomeado pelo Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social; e um elemento nomeado pelo Ministro da Educação.(Fonte: www.ua.pt)

Sem comentários: