sábado, setembro 09, 2006

Na Mealhada
Festival de samba
é hoje à noite


A edição 2006 do festival de samba conta com a participação de seis escolas de samba do concelho e, ainda, escolas de samba da Figueira da Foz, Estarreja e Ovar.
Álvaro Miranda, presidente da Associação de Carnaval da Bairrada, afirma que este é um dos maiores eventos realizado no concelho, antecipando a preparação do Carnaval do próximo ano. “As pessoas já estão a pensar no Carnaval 2007, e nós temos de afinar a máquina para mantermos a qualidade de sempre”.
Álvaro Miranda deposita enorme expectativa no festival de samba que decorre no Sambódromo Luís Marques e que deverá encher “para ver um espectáculo único na região Centro e que tem entradas gratuitas”.
O evento é o ponto de partida para o Carnaval de 2007, promovendo o convívio entre as várias escolas que participam. As escolas do concelho testam os possíveis temas para o Carnaval de 2007.
O dinheiro angariado nos três bares em funcionamento no recinto reverte para as escolas de samba participantes.
A Associação de Carnaval da Bairrada assumiu a organização do festival há três anos e apostou na promoção de um evento que, além do crescimento assinalável, é um dos maiores espectáculos do género “não só da Mealhada mas do país inteiro”, já que conta com a participação, segundo Álvaro Miranda, de “mais de meio milhar de pessoas”.
Hoje, as três escolas da Mealhada – os Sócios da Mangueira, Grés Batuque e Juventude Paquetá – e as escolas de samba Grés Real Imperatriz, de Casal Comba, Grés Amigos da Tijuca, de Enxofães, e Samba no Pé, de Sepins, além das escolas de samba de Ovar, Estarreja e Figueira da Foz vão mostrar quanto valem.
O espectáculo começa às 21H30 e encerra com a actuação do Grupo de Pagode “Samba Lé Lé”.

Sem comentários: