quinta-feira, setembro 21, 2006

Mau tempo apanhou
país de surpresa


O mau tempo que se faz sentir hoje um pouco por todo o território de Portugal continental, com chuvas e ventos fortes, está a causar problemas de trânsito em vários pontos, sobretudo nos acessos a Lisboa e Porto.
De acordo com a PSP e a BT, a chuva intensa que se faz sentir e o vento fizeram cair várias árvores de grande porte no Porto, bem como estruturas de obras, e registaram-se entupimentos nas ruas.
Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) disse à Lusa que as situações a motivar maior preocupação, nomeadamente em termos de quedas de árvores e outras estruturas, registram-se na zona Litoral do distrito.
O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje onze distritos de Portugal continental em alerta laranja devido às previsões de vento forte e precipitação ao longo da manhã e início de tarde de quinta-feira.
De acordo com o site do IM, Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria e Lisboa são os distritos com alerta laranja (situação meteorológica de risco moderado a elevado), enquanto Setúbal e Beja estão em alerta amarelo (risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica).

Sem comentários: