terça-feira, abril 11, 2006

Reciclagem: "Site" na Internet para
ajudar cidadãos a encontrar ecopontos


A Sociedade Ponto Verde e o Grupo de Estudos de Ordenamento do Território (GEOTA) anunciaram hoje o lançamento de um "site" na Internet para ajudar os cidadãos a localizar e melhorar o funcionamento dos ecop ontos.
Através do site www.omeuecoponto.pt, os utilizadores dos ecopontos pode m participar, esclarecer e sugerir soluções para melhorar a recolha selectiva de lixo através destes equipamentos.
"Onde está o meu ecoponto" e "Como está o meu ecoponto" são algumas das questões que podem ser respondidas neste "site", cujos conteúdos englobam ainda informação sobre separação de embalagens, ecopontos e ecocentros, centros de tr iagem, tratamento de resíduos e reciclagem, entre outros.
"Apesar dos 25 mil ecopontos espalhados por todo o país, a localização destes depósitos de embalagens usadas nem sempre supre as necessidades das popul ações que diariamente os utilizam", reconhece a Sociedade Ponte Verde num comuni cado.
Além de funcionar como fonte de informação, o "site" visa também possib ilitar a instalação de uma rede mais densa de ecopontos, nomeadamente nas locali dades mais carenciadas.

Sem comentários: