terça-feira, junho 13, 2006

Vareiros nas Marchas populares de Lisboa
Madragoa em segundo e Alfama
vence pelo terceiro ano consecutivo


Alfama venceu pelo terceiro ano consecutivo as marchas populares da noite de Santo António, em Lisboa, anunciou a Câmara Municipal de Lisboa. O Bairro da Madragoa, habitado maioritariamente por vareiros e descendentes de «pescadores das praias de Ovar», fez um brilharete na Avenida da Liberdade, onde voltou a desfilar descalça como se estivesse a pisar as areias da praia do Furadouro, embora este ano dedicasse a marcha ao rio Tejo. Os habitantes da Madragoa estão de parabéns, pois conseguiram classificar-se em segundo lugar na edição deste ano das marchas populares de Lisboa, ficando a um passo de ganhar pela décima vez na sua história.
Nos prémios de especialidade, Alfama ganhou a cenografia, a coreografia, o figurino, a análise global e o desfile na avenida, este último partilhado com Madragoa.
A melhor letra das marchas pertenceu a Benfica, os Olivais venceram o prémio atribuído à musicalidade enquanto Alto do Pina, Mouraria e Bela Flor partilharam o melhor cavalinho. «Alcântara está feliz» foi o tema que conquistou o título de melhor marcha inédita.

A lista das classificações das marchas é a seguinte:

1. Alfama
2. Madragoa
3. Alcântara
4. Castelo
5. Mouraria
6. Marvila
7. São Vicente
8. Beato
. Campolide
9. Bica
. Olivais
10. Lumiar
. Carnide
11. Alto do Pina
. Graça
12. Bela Flor
13. Bairro Alto
. Santa Engrácia
14. Ajuda
15. Benfica

1 comentário:

Alfredo de Sousa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.