quinta-feira, junho 08, 2006

Posto de Turismo da Praia do Furadouro
Workshop aborda acessibilidades no Turismo

A Região de Turismo Rota da Luz organiza hoje o segundo workshop com o tema Turismo Acessível, Turismo para Todos, em que se abordará a acessibilidade ao meio envolvente por pessoas de mobilidade condicionada, no âmbito do turismo.
O workshop decorre no Posto de Turismo da Praia do Furadouro, em Ovar. Um equipamento acessível a todos, destaca a organização. Num primeiro momento este workshop será dedicado à análise e partilha de vivências relacionadas com as limitações impostas pelo meio físico. Num segundo momento serão apresentados exemplos de boas práticas neste âmbito.
A iniciativa tem início às 9h30, com uma bolsa de contactos, que se repetirá às 14h30. A sessão de abertura conta com intervenções da secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz (a confirmar), Pedro Silva, presidente da Região de Turismo da Rota da Luz, e Manuel Alves de Oliveira, presidente da Câmara de Ovar.
Entre os projectos de boas práticas a apresentar (15h00), estão o Projecto da Stª Casa da Misericórdia (Prémio Mobilidade), o Rota do Românico do Vale do Sousa, o portal ajudas.com, e a Turintegra. Paula Teles, da Rede Nacional de cidades e vilas com mobilidade para todos, abordará o tema “Os territórios da mobilidade”, a que se seguirá um debate e encerramento. O workshop destina-se a técnicos de turismo, câmaras municipais, hotelaria, operadores turísticos.

Sem comentários: