sábado, junho 17, 2006

Mundial2006: Grupo D
Portugal nos oitavos-de-final

Portugal garantiu hoje, com uma vitória frente ao Irão (2-0), um lugar nos oitavos-de-final do Mundial de futebol Alemanha2006, conseguindo passar a primeira fase da prova 40 anos após o ter conseguido pela única vez.
Com a vitória frente ao Irão (golos de Deco e Cristiano Ronaldo), Portugal somou seis pontos no Grupo D, enquanto o México - que sexta-feira consentiu um empate frente aos angolanos (0-0) - soma quatro, Angola um ponto e Irão zero.
Na última jornada do Grupo, agendada para quarta-feira, Portugal defrontará o México - em jogo que servirá para definir o primeiro lugar -, enquanto Angola ainda sonha com a qualificação no jogo frente ao Irão, já eliminado.
Com este apuramento, Portugal chega à segunda fase de um Mundial, depois de 1966 ter chegado às meias-finais, onde foi batido pela Inglaterra, e de em 1986 e 2002 não ter passado a fase de grupos.
Neste Mundial Portugal é a sexta selecção a garantir a presença nos oitavos logo na segunda jornada do Grupo, juntando-se à Holanda, Argentina, Alemanha, Equador e Inglaterra, enquanto de fora estão já Irão, Sérvia e Montenegro, Costa do Marfim, Polónia, Paraguai e Costa Rica.
Portugal e a outra equipa apurada do Grupo (a definir entre Angola e México) irão "cruzar" nos oitavos-de-final do Mundial com os primeiros do Grupo C, Argentina e Holanda.

Sem comentários: