segunda-feira, junho 12, 2006

Pois é, pois é...
Tribunal suspende fecho
da sala de partos de Elvas


O Tribunal Administrativo e Fiscal de Castelo Branco aceitou uma segunda providência cautelar, o que "suspende o encerramento" d a sala de partos de Elvas que fechara hoje de manhã, disse a porta-voz do movimento que defende a manutenção da maternidade.
Odete Alves, representante do movimento cívico Pró-Maternidade de Elvas disse ter tido conhecimento da decisão do tribunal hoje de manhã, altura em que encerrou a sala de partos, como estava previsto.
"O Tribunal aceitou a providência cautelar interposta pelo movimento e isso suspende o encerramento da unidade", declarou.
Trata-se da segunda providência cautelar aceite pelo Tribunal de Castelo Branco, depois de, no início de Maio, também a fundação proprietária da maternidade ter tomado idêntica iniciativa para tentar suspender o encerramento.
Contudo, o ministro da Saúde, Correia de Campos, apresentou ao tribunal uma resolução fundamentada, permitindo dar continuidade ao processo de fecho da sala de partos, embora essa providência ainda careça de decisão judicial.

3 comentários:

Alfredo de Sousa disse...

Devem achar estranho a minha prolongada ausência neste blog agora quase fantasma... Mas, ainda que contrariado, porque não me apetecia denunciar mais coisas sobre o Concelho de Ovar; porém, o que vou expor ultrapassa todos os limites de razoabilidade!
Pois é, ao lermos esta notícia sobre Elvas, a Mártir, parece que os senhores Pê-esses têm mais um obstáculo a contornar para manterem (ou não)a sua "dita dura"...
Só em Ovar, nada acontece e os tais senhores pê-esses, os da nossa praça, fazem o que querem, aproveitando o facto de o zé pagode andar distraído com festas populares e futeboladas. Estou a referir-me à outorga do Acordo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Ovar e o Instituto Nacional de Habitação, no âmbito do programa Prohabita. Pois é, parece coisa estranha, não? Cheira a coisa rara, nova. Mas, de facto, não é!!! Trata-se tão somente da reprogramação cronológica e financeira dos acordos anteriores e que não foram cumpridos até à data, ou seja, dez anos depois. Não se lembram, pois não?? O povo parece que tem a memória curta... e, às vezes, até dá jeito, por exemplo, durante o período eleitoral... lembram-se? Claro que não...
Deste modo, o Acordo de Colaboração que agora vai ser outorgado, mais não é do que a substituição dos anteriores acordos celebrados, respectivamente, em 16 de Maio de 1988 e em 1 de Julho de 1996, mas não concretizados, apesar das graves carências habitacionais do concelho de Ovar.
As carências habitacionais há muito que se fazem sentir por todo o Concelho de Ovar, mas, muito em particular, nos bairros piscatórios de Cortegaça e Esmoriz, e que têm esbarrado nas sucessivas manifestações de incapacidade e falta de vontade da Câmara Municipal de Ovar para resolver este grave problema.
O concelho de Ovar precisa é de obras e não de mais protocolos!!! Mas, em Outubro passado, tudo estava bem, tão bem que continuou... na mesma!!!

Alvi-Negro disse...

Para ler determinados comentários - o que não o seu caso, diga-se - mais vale estar assim ou então é porque está tudo bem na nossa terra. Porreiro! (... mas sintomático também de um certo modo de ser do vareiro)
Mas fantasma é coisa que este Blog não está. Basta olhar para o número de visitas.

Alvi-Negro disse...

Caro Camões,

folgo com o seu regresso às lides. Seja bem (re)aparecido. Opiniões válidas e bem formuladas são uma mais-valia, não só para este blog, mas também para uma comunidade que se quer evoluída.
Quanto ao mais: Eu próprio reconheço que os pop-ups são um pouco «chatos» (pode sempre instalar um «pop-up killer»), mas é o próprio blogger que os inclui, eu nada tenho a ver, nem lucro um cêntimo com eles.