sábado, dezembro 02, 2006

Associação Comercial aposta na dinamização da cidade
Parada da Natal
para agitar as compras


Em terra de famosos desfiles de Carnaval, a Associação Comercial de Ovar e São João da Madeira (ACOSJM) realiza hoje a parada à americana. A recepção ao Pai Natal do comércio tradicional estava marcada para para o sábado passado mas foi adiada para hoje (15h - Largo Almeida Garret) devido às previsões de mau tempo que, afinal, nem sem se cumpriram.
«Este Natal, a arte de bem comprar está no comércio de Ovar» é a máxima da campanha que se estende até ao dia 8 de Janeiro, dia do sorteio de Natal. Segundo Bruno Gama, «pretende-se trazer as pessoas para a rua de modo a que façam compras em Ovar».
O mentor da programação apostou numa autêntica maratona de animação que envolve cerca de onze grupos na rua que já podem ser encontrados em diversos espaços da cidade.
Entre eles, Bruno Gama destaca os «Mangaii», grupo de animação de rua, os «Kopinxas» – Personagens Teatrais, e a Classe de Flamenco da Escola de Música Oliveira Muge.
O programa que incide nos fins-de-semana e feriados tem muitas outras ofertas culturais, que vão desde o Quarteto IV Sons, os «D’nomada», hip-hop através do grupo «ALK», Bandolins de Esmoriz, sons e tendências musicais que se animam nesta campanha em defesa do comércio tradicional, com outras participações, como a poesia em bares e restaurantes ou as exposições.

Sem comentários: