quarta-feira, dezembro 13, 2006

«Eu, Carolina»
É muito mais do que
um Livro, é Lindo


Temos evitado falar sobre esta verdadeira obra-prima da literatura lusa, provavelmente a mais marcante dos últimos 50 anos. No mínimo. Todos os portugueses deviam comprar 10 exemplares do livro. O mais que não seja, para colocar em prática a teoria do Miguel Sousa Tavares que assegura que «aquilo não é um livro é um pedaço de papel higiénico». Nós discordamos do Miguel (Desculpa lá, pá), porque consideramos que «aquilo» é muito mais do que um livro, é uma obra de arte e todo o português que é bom chefe de família devia pedi-lo ao Pai Natal vezes dez.
Mas como está esgotado, nós apresentamos aqui um dos excertos mais deliciosos de um livro que se resume numa só palavra: Lindo.

“As minhas pernas começaram a tremer, senti um frio no estômago e tive que sair da pista de dança”

“Previ que estava a nascer um grande amor e não me enganei. Dançámos três músicas seguidas e a sensação que tinha era que apenas existíamos nós, não havia ninguém em volta. Fez-me sentir uma verdadeira princesa”

“Certa noite, ao despedir-se de mim, não me deu um beijo na cara, como era usual, mas um beijo na boca [...] estava completamente apaixonada”

”Demorei uma eternidade na casa de banho a tentar evitar o inevitável”

”Ele já me esperava, pacientemente, na cama [...] E vivi uma linda e inesquecível noite de amor”


Eu não disse?

Sem comentários: