quinta-feira, novembro 03, 2005

Referentes à época passada
Alex Garcia denuncia salários em atraso

O brasileiro Alex Garcia, ex-jogador da Ovarense, da Liga de Honra, denunciou à Agência Lusa a existência de ordenados em atraso desde a época passada e revelou que ele e outros elementos accionaram judicialmente o clube.
"Os atletas que ficaram até ao final da época assinaram uma declaração para receberem em Junho os seus salários em atraso. Mas tal não aconteceu e muitos deles já meteram o clube em tribunal", afirmou o actual jogador do Maia, que em Março rescindiu contrato com a Ovarense, com justa causa.
O brasileiro, que reclama uma dívida de 30 mil euros, sublinhou que a audiência do seu caso esteve marcada para o dia 3 de Outubro e ninguém da SAD da Ovarense compareceu em tribunal.
Alex Garcia revelou ainda que o ex-treinador Joaquim Teixeira e os futebolistas Welington e Marco Abreu, agora ao serviço do Portimonense, Carlos Marques (União da Madeira) e Cuco (Maia), também interpuseram acções em tribunal.(«in Record»)

E ainda:

«Pelas queixas informais que vão chegando ao Sindicato [dos Jogadores], clubes como o Maia, Ovarense, Estrela da Amadora, Estoril ou Belenenses, estarão também à beira do colapso.
Na Liga de Honra, os salários em atraso já são uma regra, um problema que só se resolve através de alterações normativas conduzidas pelo Governo».


Joaquim Evagelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, in «Expresso»

Sem comentários: