sábado, janeiro 06, 2007

Segundo o «Semanário Económico»
Ovar entre os piores pagadores
às empresas de construção



O «Semanário Económico», na sua edição de ontem, dedicou um artigo sobre as dívidas das autarquias às empresas de construção ultrapassam já os 550 milhões de euros no segundo semestre de 2006. No primeiro semestre do ano, a dívida estimada pelas autarquias era de 500 milhões de euros.
Mais à frente pode ler-se: «Na lista de piores pagadores aparece Vila do Conde, presidido por Mário d’Almeida, até há poucos anos residente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), agora liderada por Fernando Ruas. Nesta lista dos municípios que pagam entre os nove e os 12 meses, está Lisboa, a autarquia liderada por Carmona Rodrigues, e cujo peso na facturação das empresas de construção é, como se sabe, muito grande. Nesta lista junta-se Viana do Castelo, Trofa, Ovar, Arcos de Valdevez, Ílhavo, Paredes de Coura, Tabuaço e Vagos.
Na lista dos municípios que pagam dos seis a nove meses, constituída por 23 municípios, surge Vila Nova de Gaia, o concelho presidido por Luís Filipe Menezes e que, esta semana, foi advertido pelo Tribunal de Contas por ter ultrapassado o limite legal de endividamento». (Ler artigo aqui)

Sem comentários: