quarta-feira, janeiro 24, 2007

BE chama de «comissão liquidatária»
à nova direcção do Hospital de Ovar


Na véspera da vigília marcada para amanhã à noite em frente ao hospital, o secretariado do núcleo do BE de Ovar endurece o discurso e lamenta publicamente «a disputa partidária sem limites de que o Hospital de Ovar Dr. Francisco Zagalo continua a ser alvo, sem que sejam visíveis mais-valias concretas». «Bem pelo contrário, os presidentes do Conselho de Administração têm sido meros “comissários” políticos à mercê das estratégias para a saúde dos governos porque são nomeados».
Foi assim com Pinto Ribeiro entre 1996 e 2003, período do primeiro e decisivo ataque ao Hospital de Ovar, através do encerramento da Maternidade em 2000 e foi igualmente assim com Acácio Coelho (2003/2007), que durante a governação do PSD/CDS se limitou a gerir o argumento de que a valência da Maternidade já não tinha retorno a Ovar.
O BE desconfia que a nomeação pela tutela de Pinto Ribeiro como novo director do Hospital de Ovar, seja apenas e só a nomeação de uma comissão liquidatária desta unidade de saúde, que o próprio, no governo de António Guterres, começou esta tarefa de desmantelar serviços como foi a Maternidade. Por isso o BE não acredita que Pinto Ribeiro se vá opor ás medidas já anunciadas pela tutela que o nomeou, bem pelo contrário, e não compreende quem poderá regozijar-se com tal nomeação.

Sem comentários: