quarta-feira, janeiro 10, 2007

«Neon Bible», novo álbum dos canadianos
Arcade Fire, sai em Março


Uma boa notícia... para os admiradores dos canadianos Arcade Fire, eleitos entre as melhores bandas de 2005: Eles editam a 05 de Março um novo álbum, intitulado «Neon Bible», informou a editora Universal Music.
A banda de Win Butler e Regine Chassagne gravou as 11 músicas de "Neon Bible" em 2006 nos Estados Unidos, na Europa e no Canadá, onde adquiriram uma igreja e a transformaram em estúdio.
Há muita expectativa em relação ao novo álbum, uma vez que os Arcade Fire tiveram uma estreia unanimemente elogiada pela crítica internacional com o álbum de estreia «Funeral».
A própria banda tem alimentado essa expectativa ao utilizar a Internet - através do Myspace e do Youtube - para divulgar e testar alguns dos novos temas.
O alinhamento de «Neon Bible» inclui, entre outros, «Intervention», «Black Mirror», «The Well and the Lighthouse», «Oceano of Noise».
No final deste mês, os Arcade Fire começam a experimentar as novas canções ao vivo, com cinco concertos em Londres, outros tantos em Montreal, Canadá e Nova Iorque.
A digressão oficial arranca em Março na Europa, com mais de uma dezena de concertos no Reino Unido, França, Bélgica, Suécia e Alemanha.
Portugal e Espanha estão, para já, de fora desta digressão. A banda actuou uma única vez em Portugal, em Agosto de 2005, no Festival de Paredes de Coura perante cerca de 22 mil pessoas.

Sem comentários: