domingo, novembro 06, 2005

Futebol: Liga Honra
Ovarense, 1 - Barreirense, 0
Segunda vitória da época

Num desafio em que foi mais feliz, a Ovarense conquistou o segundo triunfo da época, que lhe permitiu abandonar a "lanterna vermelha" e igualar o Barreirense, com oito pontos, e um jogo em atraso, com o Leixões.
A primeira parte foi muito movimentada, com os lances de perigo a surgirem com regularidade e distribuídos pelas duas áreas:
Gisvi (03 minutos) abriu as hostilidades, com cabeceamento perigoso, e Miguel Ângelo respondeu para a Ovarense, em lance tirado a papel químico, passados cinco minutos.
A bola percorria todo o relvado e o Barreirense voltou a ameaçar, mas Rui Correia (15) defendeu por instinto um remate de Mário Carlos, que surgiu liberto na pequena área, antes de Paulo Silva negar o golo a Miguel Soares na baliza contrária, ao fazer a defesa da tarde a um forte remate à entrada da área.
O empate com golos reflectiria na perfeição o que se passou na primeira parte, mas só a Ovarense marcou: na marcação de um livre, Marcelo, aos 37 minutos, cruzou para a pequena área, mas ninguém tocou na bola e a falha colectiva da defesa forasteira resultou em golo directo.
O segundo tempo foi bem mais pobre em termos de espectáculo, pois a Ovarense tudo fez para segurar a magra vantagem, enquanto o Barreirense se revelou impotente para incomodar a baliza de Rui Correia.
Os locais "adormeceram" um desafio que agora se disputava basicamente no meio-campo e tentavam surpreender em contra-ataque, mas não criaram qualquer situação de perigo na etapa complementar, tal como o Barreirense que não foi objectivo nem ambicioso.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:
1-0, Marcelo, 37 minutos.

Equipas:
- Ovarense: Rui Correia, Tito, Edgar, Hugo Coelho, Nelson, Edu, Marcelo, Miguel Soares, Serginho (Paulinho, 90), Gisvi (Artur, 65) e Eduardo Sousa (Inzaghi, 56).
(Suplentes: Armando, Hector, Adilson, Artur, Inzaghi, Paulinho e Ricardo Jorge).

- Barreirense: Paulo Silva, Marco Airosa (Manuel do Carmo, 62), Realejo, Rodolfo, Pedro Duarte, Marco (André, 80), Hugo Machado, Marco Bicho, Mário Carlos, Moreira (Ayuk, 73) e Jairson.
(Suplentes: Pedro Cardoso, Paulo Filipe, Manuel do Carmo, André, Saavedra, Hugo Morais e Ayuk).

Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Mário Carlos (21), Nelson (27), Miguel Soares (38), Marco Airosa (42), Hugo Coelho (50), Manuel do Carmo (71), Serginho (81) e Jairson (82).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Sem comentários: