quarta-feira, março 21, 2007

Feira de Março «arranca» sexta-feira

Sexta-feira tem início mais uma edição da Feira de Março, em Aveiro, que durante 34 dias espera receber, no Parque de Exposições de Aveiro, cerca de 400 mil visitantes.
Ontem, dia de apresentação da 573.ª edição, Jorge Greno, presidente do conselho de administração da Aveiro Expo E.M. e vereador da autarquia, explicou aos jornalistas que “após o sucesso obtido na edição passada” espera-se continuar “a atrair cada vez mais pessoas a esta tradicional feira que se vai caracterizando pela inovação e qualidade”. Sem querer divulgar todos os números, “o orçamento não é divulgado”, Jorge Greno adiantou que, até ao dia 25 de Abril, são “146 os participantes no sector de exposição, 73 no sector comercial e 44 no espaço dedicado à diversão”.
Este ano, a começar dois dias mais cedo, “possibilitando a realização da feira em mais um fim-de-semana”, o certame conta também com um variado programa de espectáculos. Para além dos espectáculos com ranchos folclóricos, bandas e conjuntos locais, os “4Taste”, Paulo Gonzo, Mikael Carreira, Fingertips” e “Ayra” também são presenças confirmadas. O grupo conhecido da série televisiva “Morangos com Açúcar” actua já no sábado a partir das 21H30, enquanto os restantes sobem ao palco nos dias 1, 7, 14 e 21 de Abril, respectivamente. Sobre este programa, Jorge Greno disse que é “o mais abrangente possível para que seja do agrado de todos os públicos”.
Outras presenças certas são as cidades irmãs de Aveiro. Pelotas, Ciudad Rodrigo, Ilha do Príncipe e municípios de Viseu e Viana do Castelo são as cinco representadas, uma a mais, em relação ao ano anterior. Em relação às associações, o número aumenta para 11, que se vão fazer representar no certame.
No programa há a destacar algumas novidades ao nível da diversão. Diogo Machado, director de marketing e projectos da Aveiro Expo, salientou os “montes alpinistas, street fighter e o Maxi Dance” diversões “dirigidas para os adultos”. Para os mais pequenos, a “novidade” passa pela presença de duas pistas para minis moto 4.
(Foto de Jorge Tavares)

Sem comentários: