segunda-feira, março 05, 2007

Esse acordo sai ou não sai?

Segundo o «Saúde, SA», há condições para assinatura de protocolos, a curto prazo, com as Câmaras de Chaves, Fundão (Manuel Frexes), Peniche (António José Correia) e Anadia (Litério Augusto Marques).
O diálogo parece difícil com o presidente da Câmara de S. João da Madeira, Castro Almeida, que não está disposto «a permitir que a sua população passe a ter de esperar mais de 3,30 horas para ser atendida na urgência para onde foi referenciada pelos peritos, Santa Maria da Feira, quando hoje é atendida em 35 minutos ao pé da porta. »
Por sua vez, o autarca de Estarreja, José Eduardo de Matos, acusa o relatório da comissão de peritos de estar errado por não ver que, para lá do risco industrial da zona, há o risco rodoviário e a distância até Aveiro.
O presidente da Câmara de Ovar, Manuel Oliveira, defende que o actual SAP/SU do hospital de Ovar reúne todos os requisitos de instalações e equipamentos e é dotado de médicos com formação em suporte avançado de vida habilitados para responder a situações de emergência.
A isto acrescentamos nós: E se for verdade que o ministro não assina acordos com autarcas que se solidarizaram com as populações em acções de rua, Manuel de Oliveira terá um «bico-de-obra» para resolver. Ele já recusou duas propostas de protocolo e garante que só assina quando estiverem acautelados os interesses dos que o elegeram. E faz muito bem!!!

Sem comentários: