domingo, fevereiro 25, 2007

Razzies
Sharon Stone pior actriz
e Basic Instict 2 pior filme


O filme Basic Instinct 2 e a sua actriz principal, Sharon Stone, "ganharam" no sábado quatro Razzies, uma paródia dos Óscares para os piores do cinema americano, anunciaram os organizado res do "prémio" menos desejado nos EUA.
Sharon Stone, de 48 anos, foi considerada a pior actriz de 2006, enquan to Basic Instinct 2, sequência do filme que lhe deu enorme notoriedade, recebeu os "prémios" de pior filme, pior sequência e pior cenário.
Longe do êxito do primeiro filme, Basic Instinct 2 tem sido fustigado p ela crítica e não facturou mais de seis milhões de dólares (4,5 ,ilhões de euros ) em 2006, o que, para os hábitos de Hollywood, constitui verdadeiro "flop" de b ilheteira.
Os Razzies (diminutivo de "raspberry", framboesa) são os "prémios" atri buídos pela Fundação Framboesa de Ouro, com 757 membros, aos piores do mundo cin ematográfico dos EUA, na véspera da cerimónia dos Óscares.
Os troféus são constituídos por uma falsa framboesa do tamanho de uma b ola de golfe sobre uma bobina de filme Super-8, tudo pintado de amarelo-dourado e valendo 4,97 dólares (3,77 euros).
Contrariamente aos Óscares, que atraem os notáveis de Hollywood, rarame nte os seleccionados pelos Razzies comparecem para os receber.

Sem comentários: