quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Música
Artic Monkeys vencem prémios Brit

Os Artic Monkeys foram os grandes vencedores dos prémios Brit, que distinguem os melhores da música pop britânica, ganhando em duas categorias, e a luso-canadiana Nelly Furtado foi considerada a melhor intérprete feminina estrangeira.
Na cerimónia realizada em Londres, a cantora Lilly Allen foi a grande derrotada, pois apresentava-se nos Brit com quatro nomeações, mas saiu sem qualquer prémio.
Os Artic Monkeys foram considerados o melhor grupo da pop britânica e o seu álbum "Whatever people say I am, that's what I'm not" foi o melhor do ano.
Com uma popularidade graças à difusão pela Internet, os Artic Monkeys tinham conseguido bater recordes de venda com este disco mesmo antes de ter sido lançado no mercado.
Os Killers ganharam também dois Brits, para o de melhor grupo estrangeiro e de melhor álbum de grupo estrangeiro ("Sam's Town").
Amy Winehose foi considerada a melhor intérprete feminina britânica e Nelly Furtado ganhou entre as cantoras estrangeiras, enquanto James Morrison e Justin Timberlake foram os vencedores nas mesmas categorias para intérpretes masculinos.
O veterano grupo Take That, de que Robbie Williams fez parte, ganhou o prémio para melhor single, "Patience", no seu regresso à música.

Sem comentários: