sábado, fevereiro 10, 2007

Guarda-redes apadrinha banda brasileira
O «Toque Social» de Helton ontem em Ovar


Os foliões vareiros adeptos do FC Porto e do futebol em geral estiveram em alta ontem à noite em Ovar, já que, tal como prometido, Helton, esteve na Praça das Galinhas, para acompanhar os «Toque Social» que ali tocaram.
Apaixonado pela música e viciado no seu cavaquinho, Helton tem um projecto importante no Brasil relacionado com esta faceta da sua vida. Através de um trabalho de beneficência, o guarda-redes do F.C. Porto tornou-se no mentor, produtor e patrocinador do grupo Toque Social, cujos elementos encontraram em Helton o «padrinho» perfeito.
O internacional brasileiro, em parceria com o empresário Carlos Veloso, decidiu trazer o conjunto a Portugal e o objectivo é agora arranjar alguns concertos para dar a conhecer «o samba romântico» deste projecto. «Trouxe estes meus amigos aqui para Portugal e vou tentar arranjar-lhes alguns espectáculos. Eles tocam um samba bem romântico, acho que os portugueses vão gostar», explicou Helton no regresso ao nosso país.
Apesar de ser também ele um excelente músico, Helton não vai subir aos palcos com os Toque Social. «Para já não toco com eles, sou só o padrinho. É um trabalho social que faço no Brasil e através do meu amigo Carlos Veloso foi possível dar-lhes esta prenda de Natal, até porque eles nunca tinham saído do Brasil», anunciou o guardião, ladeado pelos quatro jovens, visivelmente encantados com os flashes das máquinas fotográficas e com os gravadores dos jornalistas.

Sem comentários: