domingo, janeiro 22, 2006

Presidenciais
Centros comerciais cheios
de gente apesar do bom tempo


A época de saldos continua a ser um grande atractivo para muita gente se deslocar aos centros comerciais, mesmo em dia de eleições presidenciais.
"Saí de casa, fui votar e agora vim dar uma volta e vou almoçar cá com a família", disse José Bate à agência Lusa na zona dos restaurantes do Centro Comercial de Loures.
Com ele estava um casal amigo que também já exerceu o seu direito de voto e decidiu ir almoçar, com os dois filhos, ao centro comercial e "dar uma espreitadela aos saldos".
Os saldos e a Feira do Bebé levaram a que muita gente fosse fazer compras ao hipermercado Continente do mesmo centro comercial.
"Confesso que não senti nada de anormal no número de pessoas, pelo contrário, como está a decorrer a Feira do Bebé parece-me que até temos mais gente", afirmou Susana, uma funcionária do hipermercado.
Mas algumas pessoas ouvidas pela Agência Lusa decidiram o contrário. Levantaram-se mais tarde que o habitual, tomaram o pequeno -almoço numa pastelaria próxima de casa, foram até ao parque infantil com os filhos, almoçaram em família e vão votar só ao final da tarde.
"Está bom tempo apesar de se sentir um friozinho e por isso decidi vir com os miúdos até ao parque, depois almoçar num centro comercial e só ao final da tarde ir votar", afirmou Joaquim Silva, pai de duas crianças de seis e oito anos que se divertiam no Parque de Loures.
O cenário de corredores cheios de gente repete-se no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, o maior do país, com várias pessoas a aproveitarem a época de saldos para fazer compras e muitas a almoçar.
"Ainda não fui votar, mas penso fazê-lo pelas 18:00 porque discordo da abstenção. Agora vou almoçar calmamente com a família, depois se calhar vamos até um parque infantil e depois vou exercer o meu direito como cidadão", afirmou Pedro Matos, de 35 anos, quando passeava pelo Centro Comercial Colombo.
A afluência às urnas nas eleições de hoje em Portugal rondava os 19 por cento às 12:00, segundo informação do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE).
As eleições presidenciais estão a decorrer com normalidade na generalidade do país, à excepção do boicote que se registou na freguesia de Passos, Cabeceiras de Basto, e do roubo de material no Pinhão, concelho de Alijó.

Sem comentários: