quarta-feira, janeiro 18, 2006

Olha-me este...

«As gentes vareiras que me desculpem, mas acho o Carnaval de Ovar rídiculo. Os italianos têm Carnaval e não imitam os brasileiros; os alemães têm Carnaval e não imitam ninguém. O Carnaval é universal mas deve ser genuíno. Esta coisa de em Portugal, querermos ter um Carnaval idêntico ao que se realiza no Brasil, com escolas de samba e tudo, é no mínimo, estúpido. Acontece em Ovar e noutras localidades. Porque é que não recorremos aos nossos costumes, às nossas tradições e ao que é português? Porque é que um rancho folclórico é patego e um conjunto de míudas gordas e a tremer de frio e a imitar o que vimos (de bom) no Rio de Janeiro já presta?» («Aveirosempre»)

1 comentário:

P. disse...

portantos...eu sei que não sou cursado nem nada; que não tenho estudos e que sou apenas uma pessoas simples do campo...

mas tenho, sempre que leio a notícia, a impressão que o cidadão que tão sabiamente fez a exégese, a dissecação, do carnaval de ovar nao tem bem a noção de que as escolas de samba são apenas uma parte do carnaval de ovar (aliás uma pequena parte).

é bonito notar que as pessoas por ignorância ou mera estupidez porfiam em ver apenas uma parte da questão.

peixinho
www.peixedepedra.blogspot.com