domingo, janeiro 08, 2006

Presidenciais:
«Best of» das frases da campanha


"A eleição não está perdida. Já em 1986 se dizia que um candidato ia perder e depois ganhou", Manuel Alegre, a propósito da vitória de Mário Soares contra Freitas do Amaral há 20 anos.

"Há ainda muito voto escondido e envergonhado. É preciso convencer os mais tímidos e timoratos", Manuel Alegre.

"Desistir é aceitar o desespero, é deixar que o país possa andar para trás. Paramos, ficamos atolados, ou vamos para a frente para resolver os grandes problemas", Francisco Louçã.

"As próximas eleições são muito importantes não apenas para os próximos dez, quinze ou mais anos", Cavaco Silva.

"Nunca umas eleições presidenciais em Portugal foram disputadas numa situação de tão grande dificuldade para o país", Cavaco Silva.


"Consegui despertar o entusiasmo das pessoas. Vejo de Norte a Sul que todo o povo português despertou durante esta pré-campanha para a importância destas eleições e se está a mobilizar para dizer não à direita", Mário Soares.

"Espero que não haja votos transviados. Os votos da esquerda democrática devem ir para quem melhor os representa", Manuel Alegre.

"Não se pode falar de esquerda unida se o maior partido está dividido ao meio", Francisco Louçã.

"O povo da esquerda está farto da pequenez do ajuste de contas", Francisco Louçã.


"Em vez de apontar no sentido da esquerda, José Sócrates desencadeou uma ofensiva brutal contra os trabalhadores e contra os que menos podem", Jerónimo de Sousa.

"Quero um Estado ao serviço do bem comum, ao serviço de todos e não das clientelas partidárias ou de corporações privilegiadas", Cavaco Silva.

"Estou chocado com as reformas médias que temos em Portugal, chocado com estes projectos que visam obrigar as pessoas a trabalhar praticamente até à morte sobre o pretexto da sustentabilidade do sistema da segurança social", Garcia Pereira.

"Nenhum Presidente da República pode assegurar a mudança, mas um Presidente mal escolhido pode impedi-la. Um Presidente não tem poderes para fazer tudo, mas tem poderes para estragar quase tudo", Medina Carreira, mandatário distrital por Lisboa de Cavaco Silva.

Sem comentários: