terça-feira, janeiro 31, 2006

Fórum Líderes
Bill Gates e Sócrates assinam
amanhã projectos de parceria


O primeiro-ministro, José Sócrates, e o presidente da multinacional de software Microsoft, Bill Gates, reúnem-se na próxima quarta-feira e assinam 18 projectos de parceria que "demonstram o interesse" da empresa norte-americana pelo Plano Tecnológico, disse hoje fonte oficial.
Segundo a agenda prevista para quarta-feira, José Sócrates recebe o presidente da Microsoft na sua residência oficial, em São Bento, onde irá decorrer primeiro um encontro a sós e depois um encontro com todos os representantes da empresa norte-americana.
Depois do almoço, primeiro-ministro e presidente da Microsoft deslocam-se até ao Hotel Ritz, para participar no Fórum de Líderes, um encontro organizado anualmente pela multinacional norte-americana para proporcionar a discussão, entre dirigentes europeus, sobre os desafios da nova economia global, que este ano decorre em Portugal.
No encontro estão previstas intervenções de Bill Gates e de José Sócrates.
Os dois responsáveis partem depois para o Hotel Sheraton, onde decorrerá a sessão de apresentação dos projectos de colaboração da Microsoft com o Plano Tecnológico.
Segundo a fonte governamental, são 18 projectos, que abrangem as mais diversas áreas, e que "demonstram o interesse da Microsoft pelo Plano Tecnológico".
A sessão inclui uma apresentação, em filme, com o resumo de todos os projectos, a que se seguirá a assinatura dos protocolos.

Sem comentários: