domingo, janeiro 22, 2006

Presidenciais
Afluência às urnas rondava
19 por cento ao meio-dia


A afluência às urnas nas eleições de hoje em Portugal rondava os 19 por cento às 12:00, disse à Agência Lusa um membro do Secretariado Técnico dos Assuntos para o Processo Eleitoral (STAPE).
A afluência às urnas foi divulgada uma hora depois do previsto e inicialmente as informações deveriam estar disponíveis no "site" www.presidencais.mj.pt, mas até às 13:30 não foi revelado qualquer dado naquela página da Internet.
Fonte do STAPE adiantou à Lusa que não é possível comparar a afluência às urnas das eleições de hoje com as presidenciais realizadas em 2001 devido à ausência de dados.
As eleições presidenciais estão a decorrer com normalidade na generalidade do país, à excepção do boicote que se registou na freguesia de Passos, Cabeceiras de Basto, e do roubo de material no Pinhão, concelho de Alijó.
Fonte do Governo Civil de Vila Real disse à Agência Lusa que a as eleições presidenciais no Pinhão vão realizar-se terça-feira na sequência do alegado roubo dos cadernos eleitorais e do protesto da população.
O boicote eleitoral na Freguesia de Passos, em Cabeceira de Bastos, concretizou-se, uma vez que a mesa de voto não abriu até às 11:00, três horas depois da hora estipulada para a abertura oficial das urnas.
Nas eleições presidenciais de 2001 registaram-se boicotes em dez localidades e abstenção generalizada em oito povoações.

Sem comentários: