sábado, janeiro 14, 2006

Polémica
Para consumo interno

O presidente da Câmara Municipal de Ovar apresentou ontem publicamente o projecto de requalificação da EM 527 - Avenida da Praia de Cortegaça, já anteriormente aprovada na reunião do executivo de 5 de Janeiro último.
Trata-se de uma aposta de fôlego da autarquia liderada por Manuel de Oliveira que revela um esforço na descentralização deste tipo de investimento, já que anunciou igualmente a conclusão para breve de idêntico projecto para o acesso à praia de Esmoriz.
Na mesa, um técnico da DPEP, o vereador José Américo, Manuel de Oliveira e Conceição Vasconcelos fizeram as honras dos Paços do Concelho.
Em comunicado, os vereadores do PSD lamentaram não terem sido convidados para a apresentação pública de um projecto «que mereceu a nossa concordância». Manuel de Oliveira, instado a pronunciar-se sobre o assunto, foi lacónico: «Não comento. Eu sou o presidente da Câmara e há certas perguntas que vocês devem fazer ao Freud». Ora aí está a primeira troza azeda de palavras entre poder e oposição na Câmara de Ovar, com os «laranjas» a contraporem esperar que, «desta vez, o projecto de Requalificação da Av.ª da Praia de Cortegaça seja uma realidade a curto prazo, esperando-se que não aconteça algo semelhante ao que se passou anteriormente (há meia dúzia de anos atrás) quando o projecto anterior foi reprovado pelo Tribunal de Contas, alegadamente porque a Câmara Municipal de Ovar queria ficar com a posse de uma viatura do empreiteiro a quem fosse adjudicada a obra».
Mas tinha Manuel de Oliveira que convidar os vereadores da oposição para a sessão? Não parece, não é obrigado a isso e se o fizesse seria por mera cortesia. Mas talvez devesse ter chamado para a mesa o presidente da junta de Freguesia de Cortegaça, Sérgio Morais. O autarca estava lá pelo que deve ter sido convidado, mas ficou-se pela plateia...

Sem comentários: