quinta-feira, setembro 23, 2004

Universal Motors
Comunicado: Trabalhadores descontentes

«Os trabalhadores da Universal Motor´s de Ovar, estão muito descontentes com a Administração da empresa.
O motivo desse descontentamento foi mostrado ontem ao representante da Administração por um grupo de trabalhadores que transmitiram as razões que lhes assistem.
Assim, e depois dos trabalhadores que não estão suspensos se organizarem, por volta das 15h de ontem, decidiram parar o trabalho, exigindo que o representante da Administração aparecesse e lhes desse garantias de pagamento do subsídio de férias em atraso e ainda que aos trabalhadores suspensos lhes fosse pago também o mesmo subsídio e o salário do mês de Agosto.
Após a vinda do representante da Administração, este reuniu com um grupo de trabalhadores para se inteirar da situação e ouvindo os motivos que levaram à paragem dos trabalhadores, prometeu reunir amanhã com todos os trabalhadores nesta situação, para lhes dar uma satisfação.
Também e sem compromisso, ficou a data limite de 15 de Outubro para pagamento do subsídio de férias em atraso aos trabalhadores em laboração. Acabou o representante da Administração por confessar que não ficou nada satisfeito com esta paragem dos trabalhadores.
Quanto aos trabalhadores suspensos desde Maio último, e que continuam na empresa, acabou ontem o prazo que estes trabalhadores deram à Administração para pagar o salário do mês de Agosto em atraso.
Como tal não foi cumprido pela Administração, as formas de luta que a partir daqui se vão verificar são da responsabilidade da Administração da empresa e só acabarão, por enquanto, quando a empresa pagar os salários e subsídio em atraso a estes trabalhadores. O espírito dos trabalhadores é bom e prometem continuar com a luta».

Sem comentários: