terça-feira, setembro 14, 2004

Câmara abre cordões à «bolsa»

O executivo vareiro aprovou a atribuição de bolsas de estudo para mestrados e doutoramentos. Conforme proposta do edil, foram criadas quatro bolsas de estudo até ao valor de 1.500 euros cada uma, destinadas a jovens licenciados, candidatos a mestrados, preferencialmente nas áreas do ambiente, social, administração pública, planeamento estratégico e novas tecnologias, investigação e desenvolvimento, planeamento estratégico e das novas tecnologias. De acordo com a proposta, são igualmente criadas mais duas bolsas de estudo para jovens licenciados, candidatos a doutoramento, preferencialmente nas áreas do ambiente, administração pública, investigação e desenvolvimento, planeamento estratégico e das novas tecnologias, no valor de 3.000 euros.
As duas medidas são, na opinião do presidente, «importantes e necessárias para o desenvolvimento equilibrado e sustentado do concelho de Ovar, que deve ser feito com a participação de todos e sem discriminação da situação económica de cada um».
A argumentação apresentada na primeira reunião do executivo do pós-férias mereceu aprovação unânime e vinca o estado actual do desenvolvimento do concelho de Ovar, os desafios da modernidade e os que se prendem, segundo França, «com a necessidade de continuarmos a ter um desenvolvimento equilibrado e sustentado».

Sem comentários: