sexta-feira, setembro 17, 2004

Tovartex: prazo expirou

Termina hoje o prazo concedido pela administração da multinacional alemã «Falke» para a «Tovartex» chegar a acordo com as suas funcionárias para a rescisão amigável dos seus contratos. Caso não cheguem a acordo, o despedimento colectivo poderá ser o passo seguinte.
A administração da empresa aponta a falta de encomendas como causa próxima para a diminuição dos postos de trabalho. A «Falke» fechou cerca de 150 lojas em toda a Europa nos últimos meses e perdeu a «Hugo Boss», marca que absorvia cerca de 15 por cento da produção total.
Fala-se que são 140 as funcionárias a dispensar, número que a «Tovartex» não confirma enquanto não tiver um relatório pormenorizado da crise em que se encontra mergulhada, dados esses que serão transmitidos da sede, na Alemanha. Um número mais concreto deverá ser conhecido na próxima terça-feira, anunciou ainda o administrador.
Outros rumores apontam para a deslocalização da unidade vareira para a Polónia, mas a delegada sindical, Leonilde Capela tem a garantia verbal que a empresa não pretende deslocar-se para outro local. O administrador terá assegurado mesma que a empresa é para manter, «e se fechar não vai para mais lado nenhum».

Sem comentários: