quinta-feira, setembro 09, 2004

Santo Tirso ali tão perto... e tão longe

A Câmara Municipal de Santo Tirso pretende expropriar o edifício do cine-teatro da cidade para ali edificar um auditório municipal. Visto que o espaço em causa apresenta as características necessárias para ser transformado num local para a realização de actividades culturais, e porque a empresa proprietária rejeitou a proposta de compra e não apresentou contraproposta, a autarquia pretende avançar com a medida.
O presidente da autarquia tirsense, Castro Fernandes, explica que «em vez de se construir um novo equipamento, entendemos que devemos recuperar aquele edifício, não só face à sua excelente localização, mas também por se tratar de um espaço de valor simbólico e cultural para a cidade».
De acordo com o edil de Santo Tirso, o município apresentou à empresa proprietária, Sociedade Empresa do CineTeatro de Santo Tirso S. A., uma proposta de aquisição daquele edifício no valor de 412 mil euros. A instituição em causa não aceitou a proposta e «até ao momento não apresentou qualquer contra-proposta. A decisão de avançar com o processo de expropriação surge como uma medida para poupar tempo», afirma Castro Fernandes, que ainda assim, acrescenta, «o nosso objectivo é evitar a situação litigiosa».

Sem comentários: