domingo, setembro 19, 2004

Cidade sem carros

A Câmara Municipal volta a aderir à campanha do «Dia Europeu sem Carros», que começou hoje se estende até 22 de Setembro, no centro da cidade. O tema deste ano são os «Caminhos Seguros para as Crianças», sendo estes o alvo das atenções.
Hoje houve várias sessões de música, desporto, e animação em várias artérias, bem como actividades de defesa do meio ambiente no Jardim do Cáster.
Amanhã é o dia da «Cidade Segura para as Crianças» com acções de sensibilização dirigidas às crianças que vão poder aprender e divertir-se no Eco-Rally e no Jardim Animado, previsto para o Largo do Cáster.
A 21 de Setembro, celebra-se a «Mobilidade e Saúde». Para tal, estarão estacionados no Largo do Jardim do Cáster alguns centros móveis de promoção da saúde e avaliação de sinais vitais. Depois realiza-se uma marcha a pé -«Descobrir a Cidade», e um colóquio sobre «Mobilidade e Saúde», marcado para as 21h30, no auditório do Orfeão de Ovar.
O Presidente da Câmara Municipal, Armando França, apela à participação de todos, independentemente da idade ou condição, e agradece a todos quantos têm colaborado na iniciativa, à qual a autarquia aderiu desde a primeira hora.

Sem comentários: