sexta-feira, setembro 03, 2004

Polo vareiro fica na Escola Sec. Macedo Fragateiro
Conselho de Ministros aprova «pólo» Norte

A alteração do Governo afectou o processo de criação da futura Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias de Produção Aveiro-Norte. Ontem, o Conselho de Ministro aprovou o decreto-lei que cria o estabelecimento de ensino, repetindo o acto de 21 de Abril passado. Uma repetição burocrática, segundo o Ministério da Ciência e do Ensino Superior, devido ao facto do diploma não ter sido entretanto promulgado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio.
O programa para o Ensino Politécnico Aveiro-Norte – onde se enquadra a criação da escola superior - arrancou em 2002 com o lançamento de cursos de especialização tecnológica nos concelhos de Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Ovar e Santa Maria da Feira. Na cidade vareira, as aulas terão lugar na Escola Secundária José Macedo Fragateiro.
A formação actual que a Universidade de Aveiro desenvolve resultou de uma identificação de necessidades formativas que envolveram auscultações a empresas, associações, câmaras municipais e parceiros locais do sistema de ensino e formação. Em Ovar, foram identificadas necessidades prioritárias a nível de quadros intermédios, nas áreas das novas tecnologias da informação e da comunicação, metalurgia e metalomecânica.

Sem comentários: