domingo, setembro 26, 2004

Assembleia Municipal contra fecho
da saída do IC1 em Arada


O encerramento da saída do IC1 para a EN109 em Olho Marinho, Arada, e a Universal Motors dominaram as intervenções do público e o Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) da Assembleia Municipal de Ovar, que nem sequer entrou na ordem de trabalhos.
Em ambos os casos o presidente da Câmara, Armando França (PS), recusou as responsabilidades que lhe foram imputadas pelos intervenientes e passou a "bola" para o Governo.
"Levo 11 anos disto e estou farto de levar ´pancada´", justificou o autarca depois de ser severamente criticado por só agora ter feito diligências para inverter o processo do encerramento da saída do IC1 no Lugar de Olho Marinho que tem sido alvo da contestação protagonizada por 40 empresários locais que entretanto subscreveram um abaixo-assinado. França diz que há cerca de um ano a vereação da Câmara visitou as obras e apesar de lhe ter sido anunciada a intenção de fechar aquele ramal saiu "convencido" que o IEP (Instituto de Estradas de Portugal) a iria manter. "A nossa posição é a mesma de há um ano atrás. Não nos conformamos com o encerramento da saída", garantiu.(«Comércio»)

Sem comentários: