

Na Avenida Sá Carneiro estiveram 10.766 espetadores a assistir ao corso carnavalesco deste domingo em Ovar.
Com desfiles cancelados por toda a região, o de Ovar manteve-se e fintou a chuva, já que só começaram a cair as primeiras pingas no final.
Os participantes dos grupos desfilaram com um entusiasmo contagiante, brilharam os rostos maquilhados na perfeição e os permanentes sorrisos.
A dança, o samba, a música e os fatos confecionados com a criatividade habitual, tornaram o espetáculo do Carnaval de Ovar uma mistura de elementos que levou a maioria dos espetadores a manterem-se firmes até o Rei e a Rainha do Carnaval abandonarem o recinto ao cair da noite.
Dos grupos que participam no Carnaval de 2026, os ‘Condores’ são o mais antigo, dado que teve estreia em 1959, e conta com quatro vitórias no palmarés.
No entanto o grupo com maior número de primeiros lugares são os ‘Pinguins’ que fizeram a sua estreia em 1968, e já conta com quase duas dezenas de vitórias no palmarés, tantas quantas a ‘Charanguinha’, na respetiva categoria, que defende o título de campeã. Também com largo currículo, as Joanas do Arco da Velha (foto) assinalam 35 anos de existência.
Com ocupação plena de hotéis, alojamento local e restaurantes, Ovar prepara-se para a grande Noite Mágica. São esperados milhares de visitantes que vão ocupar todos os espaços de animação até de madrugada. https://www.ovarnews.pt/quase-onze-mil-viram-o-desfile-fintar-o-mau-tempo/
Sem comentários:
Enviar um comentário