Dia Mundial do Teatro
- Ração seca para cão, cachorro, gato e leite para gatinhos;


A Ota e a Perdigota
jornalistas José Pedro Castanheira e Valdemar Cruz, este último residente em Ovar, numa edição da «Temas e Debates». Um trabalho de grande qualidade que nos dá a conhecer uma mulher fascinante, corajosa, que decidiu procurar o seu próprio destino numa época em que isso era quase impossível num país vigiado, sobretudo vigiado pelo seu próprio pai, director da PIDE/DGS.
O texto de apresentação que se encontra no sítio do Teatro Nacional D. Maria II é um bom ponto de partida para quem ainda precise de que o seu apetite seja despertado:
O Blog «Turismo no Algarve» disserta sobre o estabelecimento ds primeiros habitantes no sítio de Olhão. De acordo com Ataíde de Oliveira, estes seriam oriundos do distrito de Aveiro, talvez da freguesia de Ovar porque «em nenhuma praia algarvia se encontram pescadores mais audazes e com melhores disposições para a faina do mar e que se possam aproximar dos pecadores de Olhão». No entanto, antes do século XVI / XVII, é possível que tivesse existido um povoado, do domínio muçulmano, isto não só pelas salgas púnicas e pelos artifícios encontrados, (conchas, ossos de animais e humanos, parte de uma cozinha), mas também pelo facto de que uma colónia de ílhavos e ovarinos, só podiam ter vindo, depois do Marquês de Pombal ter enviado gente povoar a sua recém-criada Vila Real de Santo António. Nessa altura, Olhão era já uma próspera aldeia com mais de dois mil habitantes.
Com poucas excepções, os relógios norte-americanos avançam 60 minutos às 02 horas da manhã de domingo, colocando o país trê s semanas mais cedo no período de aproveitamento da luz do dia, o chamado Daylight Saving Time.
As línguas espanhola e portuguesa "devem conhecer-se melhor" e superar o "simulacro lúdico" que dá lugar a um conhecimento parcial e a uma mistura entre ambas, defendeu a escritora brasileira Nélida Piñon.
Os britânicos Rolling Stones actuam a 25 de Junho no Estádio José Alvalade, em Lisboa, naquele que será o quinto concerto da banda em Portugal, anunciou hoje o grupo no seu site na Internet.
Sexta-feira tem início mais uma edição da Feira de Março, em Aveiro, que durante 34 dias espera receber, no Parque de Exposições de Aveiro, cerca de 400 mil visitantes.
Pelas contas do «Farinha Amparo», o CDS caiu hoje 220 lugares no ranking "Grupos aos quais aderir para conseguir entrar no Jet-set" e encontra-se atrás da "Associação de Melhoramentos do Bairro Alto", da "Comissão para a Organização do Carnaval de Ovar" e da "Federação Nacional de Wrestling".
«(...) Ovar, berço das varinas, das comunidades emigrantes como as do Peso da Régua, origem dos tipos minhotos que inspiraram Júlio Dinis nas "Pupilas do Senhor Reitor", e prenúncio do casario granítico e azulejar do Porto, daquela casa individual que Sampaio Bruno destacou em contraste com o prédio colectivo implantado por Pombal na baixa lisboeta.
A propósito do Esmoriz-Vitória deste Sábado e da minha conversa com um seguidor do voleibol da barrinha, veio-me à cabeça o problema do desinvestimento ou desorçamentação. Tudo porque achei estranha a reduzida moldura humana por parte dos homens da casa, num importante jogo do playoff. Talvez tenham estado tantos vitorianos como adeptos do Esmoriz. Ora, isto não deixa de ser estranho, habituado que estava a ver um pavilhão composto, nas transmissões televisivas e principalmente no ano em que a equipa da casa lutou bravamente pelo título em duas temporadas consecutivas, morrendo na praia…





Esta querida, de nacionalidade polaca, húngara, checa, búlgara, tchetchena, russa ou bielorrussa, assim qualquer coisa, ficou mesmo fã. Ora vejam o que ela diz: «Aveiro ile Porto arasında Ovar diye ufak bir şehir var. Hani ben gene şehir demem ama eminim Portekililere göre.. 
