sexta-feira, outubro 27, 2006

Popularidade de José Sócrates a pique,
PS também cai e PSD não aproveita


A popularidade do primeiro-ministro, José Sócrates, caiu 16 pontos em Outubro, enquanto o PS perdeu quatro pontos percentuais, segundo o Barómetro Marktest para DN e TSF, hoje divulgado.
O primeiro-ministro, que tinha uma taxa de popularidade de 18 pontos positivos, caiu para apenas dois pontos.
Os socialistas baixaram de 46 para 42 por cento, uma quebra que não foi aproveitada pelo PSD, que se mantém nos 30 por cento.
Em subida estiveram o PCP, de 10 para 10,6 por cento, o Bloco de Esquerda, que aumentou de oito para 9,7 , e sobretudo o CDS, que passou de dois para quatro por cento.
A acompanhar a descida da popularidade do primeiro-ministro estiveram alguns dos membros do governo, nomeadamente os titulares da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, e da Saúde, Correia de Campos, sendo este o mais impopular, com 34 pontos negativos.
Outros ministros em queda este mês no Barómetro Marktest para DN e TSF são Manuel Pinho (Economia), Teixeira dos Santos (Finanças) e Jaime Silva (Agricultura).
O presidente da Republicam Cavaco Silva, continua a ser o político mais popular, subindo de 54 para 57 pontos positivos.
O Barómetro Marktest para DN e TSF de Outubro foi realizado entre os dias 17 e 20, envolvendo 809 entrevistas, sendo a margem de erro de 3,45 por cento.

Sem comentários: