quinta-feira, outubro 05, 2006

18.ª Meia-Maratona «Cidade de Ovar»
Uma Grande Festa



Saldou-se por uma grande festa mais uma edição da Meia-Maratona «Cidade de Ovar», organizada pelo Afis, esta manhã. Confesso que esta deve ter sido a primeira vez que vi a prova com olhos de ver e fiquei verdadeiramente impressionado pelo alto nível organizativo patenteado pela associação vareira.
Quando a grande Manuela Machado dizia, na conferência de imprensa de apresentação da prova, que «esta é das melhores provas do género a nível nacional» e que nem a prova que leva o nome dela conseguia atrair tantos atletas, sabia do que falava.
Muito mais de um milhar de atletas - entre conceituados nomes do atletismo nacional e simples atletas de fim-de-semana, encheram as ruas de Ovar, foram ao Furadouro e vieram sempre através de um percurso que todos justamente apelidam de «paradisíaco».
A sétima melhor prova nacional do género não deixou os créditos por mãos alheias e até no «desmontar» da festa, após a prova, continuou a ser bonito ver os atletas a passo pelas ruas da nossa cidade de sorriso estampado na cara. «Para o ano, estou cá outra vez!». Sintomático.
Que bom seria que outras realizações que levam tão longe como esta o nome de Ovar patenteassem o mesmo nível e qualidade organizativas...

Sem comentários: