terça-feira, outubro 31, 2006

Basquetebol: Liga
FC Porto apresenta credenciais,
campeão folga ao segundo dia


O FC Porto, que partilha com o Benfica a maior oposição ao favoritismo da Ovarense, entra finalmente em jogo quarta-feira, na segunda jornada da Liga portuguesa de basquetebol, em dia de "descanso" para os vareiros.

Depois de cumprida a folga na jornada inaugural, que começou já a confirmar as grandes expectativas sobre Ovarense e Benfica, cabe agora aos portistas começarem a mostrar no terreno os argumentos que os colocam no grupo de maiores candidatos ao título.

Perdida a Supertaça para a Ovarense, que também ganhou o Torneio dos Campeões... ao Benfica, o FC Porto estreia-se agora no campeonato, na recepção ao CAB, um dos quatro vencedores da ronda inaugural (vitória na Madeira sobre o Queluz, por 70-66).

Após a pequena "desforra" sobre o Ginásio, surpreendente finalista do último campeonato, depois de eliminar o Benfica na "negra" em plena Luz, os "encarnados" deslocam-se agora ao Restelo para defrontar o Belenenses na condição de líderes oficiais da tabela, graças à vitória mais dilatada da primeira ronda (83-65).

Por seu turno, o Ginásio mostrou este fim-de-semana, na Luz, que está distante dos argumentos da época passada, depois de "delapidado" um plantel de "heróis imprevistos", que não foi renovado à altura, fruto das restrições orçamentais.

O clube da Figueira da Foz tem agora nova oportunidade para somar a primeira vitória no campeonato, quando receber o Barreirense, que se apresente esta época com uma das mais jovens formações do campeonato, dominada por 11 jogadores provenientes das "escolas".

Para começar, o resultado nem foi dos piores (75-88), já que a equipa da Margem Sul obrigou a Ovarense a trabalhos redobrados. Quando se esperava quase um passeio, os campeões só conseguiram "disparar" no último período, muito por culpa do base norte-americano Cordell Henry, já apontado como uma das grandes estrelas do campeonato.

A Lusitânia confirmou a entrada em grande das representações insulares e, tal como o CAB no jogo com o Queluz (70-66), também somou um triunfo por margem "magra". Superado o Belenenses (100-95), segue- se precisamente a visita à equipa da Linha de Sintra, cujo projecto profissional esteve também em risco no defeso.


Programa da segunda jornada (quarta-feira):
Ginásio - Barreirense, 16:00
Queluz - Lusitânia, 16:00
FC Porto - CAB, 16:00
Belenenses - Benfica, 21:00
Folga: FC Porto

Sem comentários: